Não Perca o Sinal!


 Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. Colossenses 4.5 

A paz do Senhor jovens santos, 

durante esta semana de dezembro (07 à 14) a nossa igreja realiza a Semana da Bíblia e nas atividades a juventude foi escolhida para evangelizar no Calçadão da João Pessoa, Cidade Alta, Natal/RN. Atendemos o chamado, convocamos a liderança, passamos as coordenadas e iniciamos a missão. Segunda-feira (08/12) começa a prática, ainda organizando os detalhes, buscando fazer o melhor para o nosso Deus e alcançar as pessoas através do Evangelho. Os jovens separam os panfletos, preparam os cartazes para o semáforo, se colocam em ordem, marcam o tempo e vão. Era nítido no olhar dos adolescentes e jovens o desejo de anunciar Cristo, ninguém podia segurá-los, a motivação fazia esquecer o calor da Cidade do Sol.

Uma vez, duas vezes, várias vezes atentos ao abrir e fechar do sinal, preparados anunciando que Jesus é a solução e que na Bíblia Sagrada encontramos respostas para os nossos dilemas. O tempo passa, as pessoas seguem para as suas atividades diárias, algumas param, acenam e interagem com a juventude, outros seguem o seu "caminho", é grande o agito da Av. Rio Branco e a Rua João Pessoa. De repente por algum motivo os jovens param e alguém grita: - PERDEMOS O SINAL!
O que aconteceu? Qual o problema que resultou em um sinal perdido? Alguém deixou uma oportunidade passar, alguém deixou de ver as faixas abertas e a mensagem de Cristo pregada. Ao ouvir essa expressão dita por um jovem, paro e penso em quantos SINAIS em nossas vidas já perdemos. Quantas oportunidades de anunciar Cristo para o mundo, e o cumprir do IDE passa pelas nossas mãos e estamos CONFORMADOS com isso. Nossas igrejas estão mais confortáveis (isso não é ruim), estamos mais cheios de eventos e shows gospels, mais estrelas do que pregadores e missionários, e o que estamos fazendo? Estamos perdendo muitos sinais.

O que aprendi durante os 5 dias no Calçadão da João Pessoa?

     Aprendi que a MISSÃO é para todos e que não podemos esperar o tempo bom para IR. Aprendi que temos jovens dispostos a SAIR das quatro paredes e gritar bem alto para o mundo ouvir que JESUS É O CAMINHO, VERDADE E VIDA. VI que vidas estão morrendo sem Cristo, VIVI na prática a realidade de um mundo sem Deus, onde pessoas estão no chão e as pessoas só olham, tiram fotos e postam em suas redes sociais. EU VIVI ISSO. Na última quarta-feira (10/12), enquanto evangelizávamos nas lojas vi um senhor com ataque epilético se debatendo muito forte, e as pessoas em volta só olhavam, mesmo sem conhecimento em primeiros socorros coloquei o corpo dele de lado para não engasgar com a saliva, segurei em sua mão e OREI em NOME DE JESUS. Durante 30 minutos fiquei com aquele morador de rua, que logo descobri que era conhecido como ÍNDIO, aguardamos o socorro, aguardamos muito, mas comigo estava o SOCORRO BEM PRESENTE (Sl. 46.1) durante o tempo que aguardamos o SAMU o nosso Índio teve 3 ataques, ele foi atendido, levado ao hospital. Quando voltei na tenda da Bíblia um jovem olhou para a minha camiseta (estampa: Semana da Bíblia) e disse: Você está nesse trabalho da Bíblia, enquanto você orava por aquele morador de rua eu vi que você era diferente (Que Ele cresça eu eu diminua Jo 3.30). Pra mim ficou a reflexão de quantos ÍNDIOS estão caídos na vida, no pecado e nós não estamos fazendo nada, esperando um "socorro humano" (políticos, orgãos, governo) que nunca vem.

     É tempo de estar atento aos SINAIS que Deus nos dá, aproveitar as oportunidades para que vejam CRISTO em nós. Não dá para dizer que somos cristãos se não fazemos o que JESUS faria, Ele sentava com os pecadores, curava os imundos, ELE servia ao próximo. Nesta Semana da Bíblia, agradeço ao meu Deus pela oportunidade de estar na rua, anunciando/compartilhando da esperança que encontramos no Livro dos livros. Não dá para sair nas ruas e não sentir a necessidade que o mundo tem de Cristo, ELE é a solução e hoje mais que nunca eu quero anunciar o Evangelho de Poder, que transforma e liberta, e tudo isso é pela Graça e de graça (pra nós), pois o preço já foi pago. O meu DEUS fala pela Bíblia. Obrigado DEPEM, obrigado DEJAD, obrigado IEADERN pela oportunidade em servir, pois se eu não vivo para servir, não sirvo para viver.

Vamos aproveitar as Oportunidades e os Sinais de Deus.

Em Cristo,
Frederico Fonseca
Vice-diretor do DEJAD/RN