QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER!

Li essa frase e senti o desejo de transmitir aqui para os amigos. É interessante como o desejo de servir em nossas igrejas tem se tornado algo tão difícil nos últimos dias. Muitas são as vezes em que a luta por cargos tem arrancado de nós o desejo de fazer a obra de Deus por amor.



Como lemos em Marcos 10.45: "Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."


Se o nosso Cristo, filho do Deus Altíssimo veio para servir, imagine nós, que fomos criados segundo a imagem e semelhança de Deus. Não deve haver em nós o desejo de servir mais e mais? Servir ao nosso Deus, a nossa família, a nossa igreja. SERVIR AO PRÓXIMO. Pois como ainda afirma a palavra de Deus em Atos dos Apóstolos 20.35b: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Parafraseando, melhor é servir do que ser servido. Quando recebemos de Deus uma missão, devemos fazer tudo o que vem em nossas mãos com amor.


Sempre em minhas orações tenho dito ao Senhor; - Me ajuda a ajudar! E ele com o seu amor infinito tem me dado forças para fazer se cumprir a vontade dEle na minha vida. Na minha fase de adolescente, por volta dos meus 15 anos, não era fácil aceitar a ideia de que eu era SERVO, sempre dizia para os meus líderes, SOU FILHO, e filho tem os seus direitos. Só não percebia que enquanto pensava dessa maneira, o tempo passava e eu nada fazia para o meu SENHOR (que nunca vai deixar de ser PAI). Ora, vivemos hoje um evangelho muito fácil. Não evangelizamos mais (não servimos aos perdidos), não obedecemos aos nossos pais (não servimos a nossa família), não ajudamos aos nossos pastores (Não servimos a nossa igreja).


Dessa maneira se eu não vivo para servir, também não sirvo para viver. O que estamos fazendo aqui? Somos só mais um corpo que ocupa lugar no espaço, ou ainda temos a tarefa de ser SAL da terra? "e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."


É tempo de refletir a nossa missão no mundo. Acabamos de viver momentos maravilhosos no VI Congresso de JOVENS do Setor XXI, Parque dos Coqueiros. Vivemos o tema JOVENS NA ALJAVA DE DEUS. A flecha serve para ser usada pelo arqueiro para ser lançada em um alvo. Você jovem, está disposto a SERVIR ao Deus todo poderoso. Ou vai continuar vivendo a sua vida não servindo para nada?


Portanto se não vivemos para SERVIR, não servimos para viver!



Texto de Frederico Fonseca - Servo, Coordenador DEJAD - Setor 12

2 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM TODAS SUAS PALAVRAS.
    SERVIR E AMAR.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz apóstolo do Senhor Jesus Cristo, hoje tive o privilégio de ler sua postagem no blog, e realmente vivemos em um período que a maioria das pessoas acham que MERECEM serem servidos Jesus o filho do homem veio não para ser servido mas para servir, então quem somos para crê que merecemos algo? Meu Gmail ceicapinheiro59@gmail.com. Amém. Paz. Obrigado.

    ResponderExcluir