Não Brinque de Ser Crente!

Ei, psiu. Você! Sim, é você mesmo. Por onde tem andado? E o que tem feito durante os dias da semana? É, eu sei, vi você domingo na igreja, culto abençoado heim. Pois é, Jesus falou grandemente. Chorei ao sentir a presença de Deus, ao ver pessoas ao redor do mundo que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a JESUS, nosso Salvador. E você? Ah, sei chorou também não foi. Com um culto daquele, quem não chora (risos).

Mas chegou a segunda, e junto a ela veio algumas tribulações e desafios. Escola, trabalho, família, amigos, internet...

Esqueceu do que Deus falou domingo? Ahhh, não leu a Bíblia e não orou. Sei, precisou ir ao cinema, praia, lanche com uns amigos, sair com a namorada (afinal não somos de ferro). O quê? Você não fez isso, fez? Jovem, mas e o que Deus falou domingo?

Esqueceu?
A vida NÃO é uma brincadeira onde você faz o que quer e volta ao culto no domingo para mostrar para as pessoas que você está "bem", Jesus não morreu para que você vivesse esta vida de aparências, com máscaras. 
A verdade é que muitos vivem assim, um dia eu fui um dos que estava sempre na igreja mas com o coração um tanto distante do Senhor. Mas há um grande perigo nisso tudo, o fato é que toda vez que deixamos de orar e ler/viver a palavra nos distanciamos pouco a pouco da presença do Senhor e quando vemos estamos encurralados nas armadilhas do nosso próprio ser, vulneráveis a cair nas ciladas do inimigo, sem ter forças para voltar a vida de intimidade com Deus.

Deus pode nos levantar do lugar onde estamos caídos e sem força para uma novidade de vida, nos ajudando a ter uma vida vitoriosa e de intimidade com ELE.

Lembrou?
Tente lembrar e viver o que disse JESUS: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".João 14.6

Então, porque ainda está a procura de outro caminho? O que ELE fez por mim e por você entregando a própria vida para que eu e você tivesse a vida eterna já não é o bastante? Pra que procurar lá fora (mundo) uma felicidade (que você sabe, é passageira) se você pode encontrar VIDA com ABUNDÂNCIA em Cristo?

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10


Pare e Pense!        ...siga JESUS
Não brinque de ser CRENTE, mostrando aos domingos na congregação o que você não é durante os dias da semana fora dela. Afinal, não pode se esconder dos olhos de Deus. ELE tem o melhor para você, o mundo não, só engano. Viva a vontade de DEUS, escolhendo estar no CENTRO da VONTADE do SENHOR.


 
Frederico Fonseca
Líder de Jovens

2 comentários:

  1. Pois é nunca podemos brincar com Deus, conheço de perto uma pessoa que era sim .. e seu fim foi a morte, lamentável...

    tenho um blog sobre edificação , visite lá

    www.maisquerimel.com

    ResponderExcluir