Vontade de Deus... busco em primeiro lugar


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Mateus 6:33

Amados jovens. A mensagem de hoje traz uma reflexão sobre as nossas prioridades do cotidiano. Nos dias atuais estamos em uma acelerado corrida pelo sucesso profissional, status e riqueza. A busca pela faculdade, primeiro carro, casas, melhor emprego. Tudo isso é muito bom e necessário, e o nosso Deus aprova, porém não deve ser a nossa primeira busca. 

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8.36

Durante a minha adolescência na igreja, ouvia Deus falar comigo sobre uma missão que Ele tinha pra mim, mas não era o que eu queria (ou achava que queria). Desejei a faculdade de Publicidade e Propaganda, um bom emprego, amigos do mundo  e algumas vezes a bebida, depois dessa escolha errada quis coltar Deus e me frustrei com Ele por ter ficado na primeira suplência (9º lugar) e não ser chamado, por não ter um bom emprego, ser enganado pelos "amigos" e não encontrar alegria na bebida. Aquilo naquele momento era o primeiro lugar na minha vida. Mas o que Deus tinha reservado pra mim? Eu não compreendia, mas o meu DEUS já sabia. E Ele tinha algo maior reservado para mim (mas vá entender a vontade de Deus quando somos imaturos).


O tempo passou...
Me mudei para uma nova cidade (achando estar fazendo a minha própria vontade), fugindo da vontade de Deus (cuidado com o grande PEIXE, o estômago não é o melhor lugar para estar). Mesmo sendo falho, buscando o mundo, Deus continuava me amando, e dizia para mim: -Filho,não perca a identidade, busque em primeiro lugar a minha vontade... e todas as outras coisas eu te darei.


REENCONTREI JESUS NO DESERTO
Hoje vivo uma vida de propósitos com Deus. Quer um conselho para não perder o tempo que perdi longe da vontade do Pai? Deixe Jesus Cristo ser prioridade em sua vida, que você possa estar no centro da vontade de Deus. Viva para o SENHOR e Ele fará o melhor pra você.

Hoje posso dizer que não há outro lugar melhor para estar, e não há nada que me faça sair da presença de Deus, pois como diz o Salmista.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade. Salmos 84.10

Então jovem, qual é a sua escolha? Ganhar a sua vida em Deus ou perder para o mundo?

Reflita sobre este assunto.

Em Cristo,
Frederico Fonseca
Líder de Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário